sexta-feira, 11 de março de 2011

Sobre site..

Site escolhido: http://disney.go.com/pirates/

O site trata da divulgação do filme Piratas do Caribe 4, portanto teremos um site baseado no contexto do que se passa no filme. A tela inicial é preta já nos fazendo pensar na obscuridão do espírito pirata. Logo em seguida, temos uma contagem que indica o carregamento do site. Os números estão em vermelho com detalhes que escondem estes números (como se fossem nuvens negras passando sobre os números), o vermelho já me indica também o sangue. Quando de fato entramos no site, já nos vem à tela a caveira pirata, símbolo do filme e também do “universo pirata”. Ao fundo da caveira temos o que seria a representação do fundo do mar: a areia, a água se mexendo e a escuridão. O áudio que vem junto com a caveira aumenta o impacto da imagem, podemos dizer que o som retrata um pouco do suspense do filme. Junto a toda essa introdução ao site, têm-se também alguns efeitos visuais, o aparecimento do nome do filme (que vem em uma fonte característica também, óbvio) e alguns raios atrás da caveira. O raio também vem acompanhado de som característico e quando ele aparece há um clarão sobre a caveira.
Depois de toda essa riqueza ainda somos presenteados com o trailer do filme novo. Depois deste, quando vamos navegar no site (porque até então estávamos apenas admirando-o) nos sentimos dentro do universo do filme.
Concluo dizendo que o objetivo do site foi cumprido, o usuário que navega neste site, sem dúvidas, irá querer ir ao cinema acompanhar mais uma história do famoso Capitão Jack Sparrow.

Nenhum comentário:

Postar um comentário