sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Processo de desenvolvimento do vídeo

Para o vídeo foi utilizada uma narrativa criada na disciplina de Narrativas Multimídia Interativas. A escolha das imagens foi feita de acordo com o contexto. Utilizamos o programa Adobe Premiere Pro CS4 para o vídeo em si, o Adobe Flash CS4 para algumas animações e também o Adobe Photoshop para montagens e efeitos em imagens estáticas. Os áudios foram retirados do site www.freesound.org e eles também estão de acordo com o contexto.
As técnicas de Comunicação Visual foram estudadas em sala e também tive como base o livro "Sintaxe de Linguagem Visual" do Autor Donis A. Dondis.
Umas das regras que mais utilizei nas imagens do meu digital storytelling foi a regra dos três terços. Também usei conceitos relacionados às zonas leve, intermedíária e pesada. Pensei também bastante nas cores e usei as cores preta e vermelha, relacionadas com o texto, o preto remetendo à escuridão e o vermelho lembrando sangue e morte.
Concluíndo, esse trabalho nos fez utilizar conceitos de várias das nossas disciplinas estudadas, o que é muito interessante além de ser um dos princípios do nosso curso de SMD.
;D

Nenhum comentário:

Postar um comentário